Artigos

365 Indies Jam 2017

E ae preparados para uma GAME JAM??? Então não percam a 365 Indies Jam 2017! Um evento que reúne pessoas que dedicam seu tempo para construir um jogo novo e inovador!

Mais uma edião desta GAME JAM de tirar o fôlego!! Se der tudo certo estarei participando!

Página da JAM: http://jams.gamejolt.io/365indiesjam2017
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/123330598322948/

 


0 Comentarios Leia mais

Licença Creative Commons Escrito por Luiz Fernando Reinoso publicado 7 de Setembro de 2017 às 19:56.
Marcadores: Nacional   Eventos  

I Seminário dos cursos técnicos de informática e recursos humanos

Pessoal, fomos convidados a palestrar no "I Seminário dos cursos técnicos de informática e recursos humanos". É realmente uma honra de inaugurar um evento, que com certeza terá continuidade ao longo dos anos. Segue dados para vocês participarem:


0 Comentarios Leia mais

Licença Creative Commons Escrito por Luiz Fernando Reinoso publicado 3 de Junho de 2017 às 15:55.
Marcadores: Eventos   Nacional  

Conhecendo e implementando algoritmos de geração procedural e randômica para jogos digitais

Mensagem do Pixel arte:

Para acessarmos a criatividade, teremos que ignorar, grande parte dos processos conhecidos, passando por uma reciclagem daquilo que já existe, para finalizarmos descobrindo aquilo que irá existir.

Ivan Teorilang

Imagine um mundo onde as possibilidades só dependem da extensão e flexibilidade de suas regras, onde praticamente qualquer forma é possível, constantemente se transfonando, remodelando e readaptando-se conforme sua própria vontade ou entendimento?

Se deparar com tal reflexão no inicio de um artigo pode ser difícil até mesmo para os veteranos do desenvolvimento de jogos ou da própria Inteligência Artificial (IA), pois tal pergunta poderia gera ainda mais interrogações. Gostaria então de convidar você a ler um artigo instigante, mas não somente conteudista, uma leitura técnica, com material para você criar sua proporia "Fórmula", entender e utilizar o poder da autogeração.

Auto geração e a indústria de jogos

Há algum tempo temos visto vários jogos incríveis com a temática de geração automática ou procedural, O Minicraft da Mojang Synergies AB é um modelo a ser seguido, você inicia um novo jogo (um novo game save) e um ...


0 Comentarios Leia mais

Licença Creative Commons Escrito por Luiz Fernando Reinoso publicado 13 de Março de 2017 às 22:27.
Marcadores: Desenvolvimento   Tutorial  

Curso de desenvolvimento de Jogos Digitais, princípios e práticas

O intuito do projeto é reunir pessoas que desejem capacitar-se e aprender a desenvolver jogos digitais e/ou aplicações interativas, através de um curso presencial, no qual será trabalhado o estudo de técnicas e conceitos para implementação de softwares voltados ao entretenimento e ensino educacional.
Os resultados esperados são que os alunos do curso desenvolvam suas habilidades em programação de computadores, criando diversos jogos que façam alusão ao entretenimento e educação.
Para isso, serão utilizados computadores com softwares especializados ao desenvolvimento de jogos e ambiente virtual de aprendizagem para publicação dos materiais desenvolvidos e produções dos alunos, servindo como um ambiente de colaboração, aprendizagem e avaliação.
EMENTA: 
- Jogos digitais, história, princípios e conceitos.
- Introdução ao designer de jogos.
- Projeto de jogos digitais.
- Desenvolvimento de Jogos Digitais.
- Orientação a objetos.
- Jogos Mobile.
- Marketing de Jogos.
- Tecnologias Assistivas e Jogos.
- Comercialização de jogos.

Ferramentas utilizadas: UNITY 3D, Gimp, Blender 3D.

Local: Instituto Federal do Espírito Santo, campus Colatina, Coordenadoria de Informática.

Inscrições: 21/02/2017 a 07/03/2017.

Inicio: 08/03/2017.

Horário: Quarta ...


0 Comentarios Leia mais

Licença Creative Commons Escrito por Luiz Fernando Reinoso publicado 24 de Fevereiro de 2017 às 08:16.
Marcadores: Eventos   Nacional  

Imaginação, café e muito videogame

 

Mensagem do Pixel arte:

Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.

George Bernard Shaw¹

Já assistiram aquela série Bobby’s World (também conhecido como The Magical World of Bobby) no Brasil, traduzido como “O Fantástico Mundo de Bobby”? O criador e ator da série foi Howie Mandel era personagem também. O engraçado da história por traz dos bastidores é que esse ator Bobby como seu “alter ego”, ou seja, Bobby tinha atributos em sua concepção baseados nas características, tanto físicas (poucas ou até mínimas para este caso) quanto psicológicas (desde a escolhe de cores da roupa ao gênio de Bobby) de Howie.

Isso não é engraçado? Gasta-se tanto tempo para criar identidade para um personagem e discute-se questões de como um personagem pode ser realista e convincente em um game, então, porquê não copiar uma pessoa real e dar vida a ela em um mundo digital? Agora, como podemos encaixar esse personagem a um mundo, que ambiente ele está apto a servir?

...


0 Comentarios Leia mais

Licença Creative Commons Escrito por Luiz Fernando Reinoso publicado 20 de Setembro de 2016 às 15:07.
Marcadores: Dicas   Tutorial   Desenvolvimento  

Mais Antigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade