Ludum Dare da Cup Pixel

Ludum dare logo

Já ouviram falar de eventos de GAME JAM ou eventos de FEST GAME DEVELOPMENT? Nestes eventos é praticado concursos de desenvolvimento massivo de jogos, onde equipes e desenvolvedores INDIES tentam em absurdos períodos de tempo criar jogos eletrônicos.

Um destes eventos, internacionalmente famoso é o Ludum Dare, que trata-se de um campeonato travado via internet, isso mesmo, você pode participar e criar teu game em casa e depois posta-lo para degustação, ou melhor dizendo, votação mediante avaliação. Como isso é possível? Bom, o pessoal do evento sorteia um TEMA em que os nosso desenvolvedores devem desenvolver um game em cima, um conceito mediante este tema sorteado. Isso faz um evento bem fluido e eclético! Pois e quase impossível criar expectativas do seu game antes deste tema ser anunciado, ou seja, por mais que você treine todo evento é uma surpresa.

O Ludum Dare da Cup Pixel tenta reunir pessoal do território Brasileiro e estrangeiro em um espaço comum para publicar seus trabalhos, compartilhar experiências e ate mesmo ajudar no que pudermos no dia da edição do Ludum Dare!!!! Tudo ONLINE!

A ideia é compartilhar, mas de uma forma direta, o evento internacional reune muitas pessoas, então existem sub eventos, onde podemos dar maior visibilidade e apoio aos nossos colegas brasileiros e de outros paises (essa é a função do Ludum Dare da Cup Pixel), ajudando na interação e feedback em tempo real em seus projetos durante o decorrer do evento.

Não fique de fora deste evento! Conheça o Ludum Dare, clique aqui!

Veja jogos desenvolvidos por nossa equipe em algumas edições:

  1. Ten Seconds (LD 27, 2013)
  2. Space War (LD 34, 2015)
  3. Dino Cops (LD 41, 2018)
  4. Nodelaya Wings (LD 42, 2018)

Licença Creative Commons
O trabalho Ludum Dare da Cup Pixel de Luiz Fernando Reinoso está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em AUTORIZACOES.