Sobre

Sua jornada tem moldado você para o seu bem, e tudo foi do jeito exato que precisava ser. Não pense que perdeu tempo. Você passou por toda e cada situação para lhe deixarem como você está agora. E agora é a hora certa.

Asha Tyson

Cup Pixel

 Cominudade de suporte a divulgação, suplementação e gerenciamento cooperativo de jogos digitais.
 
Nota do diretor:

"A Cup Pixel surgiu em 24 de outubro de 2014, em meados de julho de 2015, com base em troca de conhecimentos e conversas sobre a necessidade dos desenvolvedores de jogos INDIE e no mercado de games em geral, começamos a desenvolver a ideologia de um sistema de apoio e suporte chamado 'Taverna dos jogos', um sistema comunitário de publicação e divulgação de jogos, através de 'Game Talks' (hangouts públicos) onde debatíamos e criávamos discussões sobre diversos temas.
Em 10 de Fevereiro de 2016 foi iniciado o sistema de suporte online a publicação de jogos e este site foi ativado a serviço da comunidade de desenvolvedores independentes como um portal para divulgar os trabalhos e pesquias da equipe da Cup Pixel, foi à primeira iniciativa que tive que foi devidamente planejada. Toda a luta na Bateria de Jogos, entre 2012 a 2015 para tentar conhecer pessoas e formulas para criação de jogos, por assim dizer, áreas de atuação e eventos contribuiu para meu discernimento e aprimoramento ao longo dos anos.
Acredito ter errado muito, mas não foi por mal, foi graças a muitos internautas, mas principalmente a minha família que segui em um mestrado em ciências da computação aprimorando meu "nohall" em jogos e em informática, principalmente programação. A Bateria de Jogos encerrará suas atividades em setembro de 2016, mantendo apenas o canal no Youtube como registro histórico.
Nesta pequena apresentação queria deixar claro que tudo que passei ficou para trás e que aqui iniciaremos um projeto que terá uma predefinição mais estruturada e organizada para com seus seguidores. Lamento os erros que cometi, aqui plantarei uma nova semente, agora regada e mantida pelo conhecimento e por vocês leitores, desenvolvedores e principalmente jogadores. Gostaria que convidassem amigos e familiares para jogarem os jogos que estarão disponibilizados em nosso sistema, que será descrito a seguir, afinal os jogos que alimentam esse sistema são de vocês desenvolvedores independentes.
Não me desfaço dos amigos e muito menos das responsabilidades adquiridas com a caminhada até aqui, mas quero deixar claro que a pessoa que fala é mais madura, critica e cuidadosa com as suas referências e citações.
Assim esperamos criar uma comunidade atraente, segura de si e com a devida qualidade em seus projetos para o mercado INDIE, que valorize a produção nacional sirva de exemplo e fonte de conhecimentos para todos.
Espero de verdade que à medida que as pessoas começarem a acessar os POSTS do blog e projetos, seus conceitos possam usar de nossa iniciativa como algo que mudou suas percepções acerca do universo dos jogos. Esperamos criar soluções de entretenimento únicos e inovadores.
Sejam bem vindos CUPnautas!"

Equipe

 
A Cup Pixel tem uma equipe, extensa e super distribuída. Nestes últimos 4 anos tive a oportunidade de conhecer diversos profissionais, um mais ilustre que o outro. Cada um contribui de forma direta e indireta para nossas produções e trabalhos. A verdade é que a Cup Pixel isoladamente é apenas um nome para amparar essas pessoas, inclusive você que está lendo esta mensagem. Minha ideia foi de dar este nome a nossa sede, onde temos um peuqueno estúdio, onde trabalho sozinho com meus amigos e contribuidores.
As pessoas que me acompanham são tantas que seria injusto citar somente algumas.
Sou Luiz Fernando, diretor dessa iniciativa, apenas carrego uma idea, mas são vocês, que fazem essa comunidade virtual e nossa pequena sede ir a frente.
 

Trabalhos cooperativos de nosso estúdio

Global Game Jam:

  1. Enter the Shadows
  2. ChildHood Fears
  3. Tambor
  4. Headbang
  5. Wave Sharm
  6. Scarry Net

Ludum Dare:

  1. Ten Seconds
  2. Space War
  3. Dino Cops
  4. Nodelaya Wings

Licença Creative Commons
O trabalho Sobre de Luiz Fernando Reinoso está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em AUTORIZACOES.