Sua jornada tem moldado você para o seu bem, e tudo foi do jeito exato que precisava ser. Não pense que perdeu tempo. Você passou por toda e cada situação para lhe deixarem como você está agora. E agora é a hora certa.

Asha Tyson

Sobre a Cup Pixel

Este site é um repositório de projetos, trabalhos, publicações e arte do professor Luiz Fernando Reinoso. Funcionando como um portal de suporte a divulgação, suplementação e compartilhamento de ideias, abraça tópicos como jogos digitais, arte e design bem como integralização de conceitos de robótica e eletrônica educacional.

Nota:

"A Cup Pixel surgiu em 24 de outubro de 2014, em meados de julho de 2015 com base em troca de conhecimentos e conversas sobre a necessidade dos desenvolvedores de jogos INDIE e no mercado de games em geral, começamos a desenvolver a ideologia de um sistema de apoio e suporte chamado 'Taverna dos jogos', um sistema comunitário de publicação e divulgação de jogos, através de 'Game Talks' (hangouts públicos) onde debatíamos e criávamos discussões sobre diversos temas.

Em 10 de Fevereiro de 2016 foi iniciado o sistema de suporte online a publicação de jogos e este site foi ativado a serviço da comunidade de desenvolvedores independentes como um portal para divulgar os trabalhos e pesquisa da equipe da Cup Pixel, foi à primeira iniciativa que tive que foi devidamente planejada. Toda a luta na Bateria de Jogos, entre 2012 a 2015 para tentar conhecer pessoas e formulas para criação de jogos, por assim dizer, áreas de atuação e eventos contribuiu para meu discernimento e aprimoramento ao longo dos anos.

Acredito ter errado muito, mas não foi por mal, foi graças a muitos internautas, mas principalmente a minha família que segui em um mestrado em ciências da computação aprimorando meu "nohall" em jogos e em informática, principalmente programação. A Bateria de Jogos encerrou suas atividades em setembro de 2016, mantendo apenas o canal no Youtube como registro histórico."

Atualmente (2019), este portal foi reformulado, desativando o sistema de publicação de jogos "Taverna dos jogos" em vistas de diversos similares e superiores existentes no mercado, remodelando a visão do portal para um sitio pessoal do professor Luiz Fernando Reinoso, trazendo novas temáticas como: artes, desenho, robótica e eletrônica, que somam aos estudos de jogos digitais.

Nesta pequena apresentação objetiva-se deixar claro que aqui inicia-se um projeto que terá uma predefinição mais estruturada e organizada para com seus seguidores.

Espera-se que à medida que as pessoas começarem a acessar os POSTS do blog e projetos, seus conceitos possam usar desta iniciativa como algo que mudou suas percepções acerca do universo dos jogos, artes, robótica, eletrônica e tudo mais. Espero criar soluções de entretenimento e conhecimentos únicos e inovadores.

Sejam bem vindos!

Equipe

Gosto de pensar que a Cup Pixel tem uma equipe extensa e super distribuída, ninguém faz nada sozinho de verdade. Nestes últimos 4 anos tive a oportunidade de conhecer diversos profissionais, um mais ilustre que o outro. Cada um contribui de forma direta e indireta para minhas produções e trabalhos. A verdade é que a Cup Pixel não é o "site do Luiz Fernando Reinoso" é um nome para amparar essas pessoas, inclusive você que está lendo esta mensagem.

Minha ideia foi de dar este nome a meu café e escritório sede, onde tenho um pequeno estúdio, trabalho sozinho com meus amigos e contribuidores em função da arte e entretenimento quando não estou trabalhando, obviamente, mas tudo mudou quando meu emprego fixou-se no Pará.... sem estúdio... mas vamos começar a remontar hehehehe.

As pessoas que me apoiam são tantas que seria injusto citar somente algumas.

Sou Luiz Fernando, diretor dessa iniciativa, apenas carrego uma ideia, mas são vocês, que fazem esse ala virtual e minha pequena sede ir em frente, cada feedback é uma fonte para me desenvolver, por favor comentem neste site.

  

Trabalhos cooperativos de nosso estúdio até 2018/2:

 Global Game Jam:

  1. Enter the Shadows
  2. ChildHood Fears
  3. Tambor
  4. Headbang
  5. Wave Sharm
  6. Scarry Net

Ludum Dare:

  1. Ten Seconds
  2. Space War
  3. Dino Cops
  4. Nodelaya Wings